Petrobras . Gasolina Podium

Rede Social

Como é Produzida

Como toda gasolina, a Podium é obtida por meio do refino do petróleo, sendo composta por uma mistura de hidrocarbonetos com cinco a dez átomos de carbono na cadeia. As características da gasolina variam de acordo com essas combinações de hidrocarbonetos.

Para a produção da Podium, são utilizadas combinações e processos que garantem a maior octanagem e o baixíssimo teor de enxofre. Graças a essa fórmula exclusiva, a Podium já sai das nossas refinarias como uma gasolina de alta performance.

Na Petrobras Distribuidora, a Podium recebe adição de etanol, nos percentuais determinados pela lei, assim como ocorre com as demais gasolinas. Recebe também componentes que garantem a limpeza das partes internas do motor, como válvulas e bicos injetores, e que reduzem o atrito interno do motor.

Assim, a mais avançada tecnologia em combustíveis chega aos Postos Petrobras. A Gasolina Podium é comercializada somente em postos certificados pelo Programa "De Olho no Combustível" da Petrobras.

Refinaria Petrobras

Gasolina Podium

Com fórmula exclusiva, a Podium já sai das refinarias com maior octanagem e baixíssimo teor de enxofre.

Gasolina A

Petrobras Distribuidora

Além de etanol, a Podium recebe componentes que garantem a limpeza das partes internas do motor, como válvulas e bicos injetores, e que reduzem o atrito interno do motor.

A Gasolina A + adição de etanol dá origem à gasolina comum, que é a base para a nossa gasolina aditivada Grid.

Outras Distribuidoras

Em todas as distribuidoras, a gasolina recebe adição de etanol, nos percentuais definidos em lei.

Postos Petrobras

Petrobras Podium

Petrobras Grid

Gasolina Comum

Confira a lista dos postos que comercializam a Podium